quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Robsession

Não sei se gostei assim tanto do Breaking Dawn Part 1. Fiquei um bocadinho desiludida com a caracterização das personagens, principalmente dos vampiros. Não sei se vocês têm a mesma opinião mas... para mim, já nem parecem assim tão vampiros. O Rob não me pareceu assim tão branco (tal como os outros) e o cabelo dele estava estranho. Na minha humilde opinião, claro...

Quando eu e a Amber iniciámos o WSL (na altura do Twilight) estávamos no auge da Robsession. Falávamos vezes sem conta durante o dia e, na maioria das vezes (ou mesmo todas...), o Rob era tema de conversa. Os anos foram passando e acho que a Robsession mudou para outra coisa qualquer. Já não temos "palestras" sobre o Rob, já não ficamos horas a sonhar com ele. Já nem sequer oiço as músicas dele no modo REPEAT, até ter um colapso. Talvez por isso o meu filme preferido da Saga Twilight seja mesmo esse, Twilight. Não houve nenhum como o primeiro. E, continuo a gostar mais dos seus b-side movies do que dos filmes de blockbuster. Aliás, são raros os filmes dele que vi no cinema. Contam-se pelos dedos. Mas, falem-me dos filmes indie e os meus olhos iluminam-se. 

Nunca gostámos do Rob comercial. Nunca gostámos do Rob que sabe sempre o que dizer e o que fazer. Não, nós somos apologistas de que o Rob deveria ser sempre estranho e imprevisível e andar sempre de cabelo despenteado. Deveria ser uma lei: ele não podia sair à rua se fosse de outra forma. Deixaria de ser o Rob, entendem? O nosso Rob. 

Acho que no meio da Robsession começámos a crescer. O facto de nos termos "apaixonado" perdidamente por uma pessoa que não está ao nosso alcance (tal e qual miúdinhas de escola...) nos fez crescer e tornou-nos, talvez, mais sensatas. Aprendemos a desligar o botão e a acendê-lo novamente. 

E, quando o Rob falou português em Breaking Dawn, por breves momentos, eu voltei a ligar o botão da Robsession. 

1 comentário:

  1. Olá amiga:) Ainda bem que escreveste este post. Concordo com tudo o que disseste. É mesmo isso. Já não senti aquela ligação que parece que havia. Parte do fascínio perdeu-se. É mesmo como referes: gostamos do Rob como o Rob é (basta ver as entrevistas dele e reparar que ele é muito diferente daquilo que as adolescentes histéricas pensam!)e não tanto a personagem Edward com a qual tendem erradamente a compará-lo. Também não adorei este último filme, o primeiro será sempre o meu preferido:)

    ResponderEliminar